Corte a Laser

Corte a Laser

    Orientação sobre pedidos de orçamentos para serviço de corte a laser...

Oferecemos serviço de corte a laser para praticantes de modelismo, seja por hobby ou fabricante, equipes de Aerodesign e fabricantes de VANTs.

A máquina disponível corta materiais não-metalicos como madeira, divinicel e depron com área máxima de trabalho de 120cm X 90cm, e espessura de até 20mm. Entretanto, para ter um corte com boa precisão, sugerimos não utilizar material com espessura superior a 9mm (isso se deve à conicidade do feixe laser).

Outras condições são:

* Medida do material, como chapas de balsa com 90cm X 7,5cm e compensado tipo liteply com 120cm X 60cm X 2,7mm.

* Limitação de tamanho para envio por sedex. O transporte por sedex é limitado à medida máxima de 105cm e considerando a perda de 2cm para embalagem, uma peça cortada não pode ter medida superior a 101cm em sua medida maior.

Para requisitar orçamento de corte a laser deve-se enviar os arquivo vetorizado, como autocad (até 2007) ou corel draw (até x3) (não é possível abrir arquivo de versão superior à indicada e não trabalhamos com arquivos em formato imagem como .jpg) de acordo com um dos dois casos abaixo:

Caso 1: Enviando arquivo pronto para corte.

Será feito orçamento em 3 dias úteis distinguindo custo do material e do serviço de corte. O contratante do serviço pode enviar seu material caso prefira. O arquivo deve estar no formato descrito a seguir.

1) O arquivo deve conter as peças assim como devem ser cortadas, sem linhas auxiliares, indicações de centro de furo ou cotas.

2) As peças devem estar distribuídas na chapa do material em que será cortado, ou seja, dentro de um retângulo que represente as medidas da chapa.

3) As peças não podem tocar os limites da chapa. É necessário deixar uma separação de pelo menos 2mm entre peças e entre peça e limite da chapa.

4) Usar camadas (layers) diferentes para o que será cortado e o que será gravado. Usar vermelho para corte e preto para gravação.

5) Indicar por escrito em frente ao desenho da chapas, qual o material, a espessura e quantas vezes deve ser cortado, por exemplo, “cortar 2X em balsa 90 X 7,5 X 1/16”.

Segue o link para download de um arquivo exemplo para corte a laser:

https://www.dropbox.com/s/qhtkh6kekim9lg3/Exemplo%20corte%20a%20laser.rar

Após confirmado o arquivo e a disponibilidade do material, o serviço é realizado em até 5 dias úteis.

Caso 2: Plantas de modelos não organizadas para corte.

Existem muitas plantas na internet para download, mas que não tem o arquivo de corte pronto como descrito no caso1. É preciso fazer este arquivo para cortar as peças.

Nestes casos será feito em até 5 dias úteis um pré-orçamento (não é um custo final definitivo, é apenas uma estimativa) e uma analise da viabilidade de se cortar a partir de tal arquivo. Será distinguindo custo do material, do corte a laser e do serviço de preparação do arquivo de corte. Estará informado também o prazo para fazer o arquivo de corte que pode ser de até 20 dias dependendo do número de serviços deste tipo em andamento.

  • Marca: Flying Circus
  • Modelo: Serviço de corte a laser
  • Disponibilidade: Em estoque

Sob Consulta